Watch live streaming video from nsaparecidanat at livestream.com
terça-feira, 4 de outubro de 2011
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Inscrição II Kairós JMC
Para fazer sua inscrição, CLIQUE AQUI.
Deixe Deus ser Deus em sua vida
DATA: 25 de setembro
LOCAL: Escola Carlos Belo Moreno
Horário: 7h às 20h
VALOR: R$15,00
INFO: @JMCneopolis
(84) 8876-7549 | (84) 8869-4197
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
II Kairós JMC
DATA: 25 de setembro
LOCAL: Ecola Carlos Belo Moreno
HORÁRIO: 7h às 20h
VALOR: R$15,00
INFORMAÇÕES: @JMCneopolis | jmc.jovensmensageirosdecristo@gmail.com
(84) 8876-75498 | (84) 8869-4197
quarta-feira, 27 de abril de 2011
quarta-feira, 6 de abril de 2011
CNBB
Jesus começa aos poucos a manifestar a sua origem e a sua natureza divina. Ele de fato é o Filho de Deus, que veio ao mundo para fazer a vontade do Pai e realizar a sua obra, que é a salvação de todas as pessoas, salvação que significa ressurreição e vida eterna, libertação do jugo do pecado e da morte. Mas esta obra é somente para quem crê que Jesus é o Filho de Deus, é para quem crê que ele veio ao mundo para fazer a vontade do Pai e vê na sua ação a ação divina em favor dos homens, de modo que a fé é essencial para a nossa salvação, para a nossa ressurreição e para que vivamos eternamente.
Abraço fraternal,
JMC
segunda-feira, 28 de março de 2011
Espaço Jovem
Carta escrita por Alisson Norberto(Núcleo 2010), no dia 28 de março de 2011:
Nota ao @JMCneopolis
Como não sou muito de falar, não disse nada na reunião, mesmo saindo de lá com muita coisa presa na garganta. O tema da reunião “deveria” ser simplicidade, mas o que é UMA reunião com esse tema para o JMC que, desde que eu conheço e desde que se formou, vive na base da simplicidade e da humildade? O que são caixas de som e equipamento diante do que podemos (sim, porque uma vez JMC, sempre JMC) realizar com a palavra? Acho que muitos se lembram de uma reunião ano passado, quando não tínhamos som, não tínhamos pessoal do núcleo, não tínhamos ninguém que pudesse tocar violão/cantar presente para fazer um momento de reflexão mas, mesmo assim, tudo deu certo. O JMC, na sua simplicidade, sempre vai ser o lugar perfeito para todos, não importam as condições. A família JMC, sendo canal de graça, por si só já supre todas as nossas necessidades.
Não fui às duas primeiras reuniões de 2011 e isso me fez MUITA falta, mesmo pensando que foram duas reuniões. Acho que se passasse mais tempo, não seria tão importante quanto foi ter aparecido nesse domingo. Assim que eu entrei no salão, senti o que há muito tempo não sentia. Me senti bem comigo mesmo, me senti feliz, me senti acolhido, como sempre foi comigo e com todos aqueles que frequentam as nossas reuniões. Ao ver as cadeiras em semi-círculo, o núcleo à frente, a vela sempre acesa, percebi que estava em casa novamente. “Filho, as portas estão abertas pra você. O seu lugar, ninguém vai preencher. Filho, o mundo é tão pouco pra você diante do que Eu posso oferecer. Sempre amei de tal maneira que não dá pra te esquecer. Filho, volta pra casa, há uma festa muito linda esperando por você. Flho, volta. Te amo de um jeito que ninguém sabe amar você.” Essa múscia resume tudo o que eu senti naquele momento. Vi que, por mais que eu insista em pensar que tenho amigos no mundo, as amizades mais importantes que eu construí estão no grupo JMC, de onde eu nunca deveria ter me afastado, e de onde eu farei de tudo pra nunca mais me distanciar.
Aos Jovens Mensageiros de Cristo de Neópolis.
Para ler mais, confira o Blog do Norberto clicando aqui.
sábado, 26 de março de 2011
Amanhã, 27, teremos mais uma reunião do JMC, será às 17h no Conselho Comunitário de Neópolis!!! Esperamos por você.
Shalom, Deus abençoe!
sexta-feira, 18 de março de 2011
Campanha da Fraternidade
O que é a Campanha da Fraternidade?
O percurso da Quaresma é acompanhado pela realização da Campanha da Fraternidade – a maior campanha da solidariedade do mundo cristão. Cada ano é contemplado um tema urgente e necessário.
A Campanha da Fraternidade é uma atividade ampla de evangelização que ajuda os cristãos e as pessoas de boa vontade a concretizarem, na prática, a transformação da sociedade a partir de um problema específico, que exige a participação de todos na sua solução. Ela tornou-se tão especial por provocar a renovação da vida da igreja e ao mesmo tempo resolver problemas reais.
Seus objetivos permanentes são: despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum; educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor: exigência central do Evangelho. Renovar a consciência da responsabilidade de todos na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária.
Os temas escolhidos são sempre aspectos da realidade sócio-econômico-política do país, marcada pela injustiça, pela exclusão, por índices sempre mais altos de miséria. Os problemas que a Campanha visa ajudar a resolver, se encontram com a fraternidade ferida, e a fé, tem o compromisso de restabelecê-la. A partir do início dos encontros nacionais sobre a CF, em 1971, a escolha de seus temas vem tendo sempre mais ampla participação dos 16 Regionais da CNBB que recolhem sugestões das Dioceses e estas das paróquias e comunidades.
Como começou a Campanha da Fraternidade?
Em 1961, três padres responsáveis pela Cáritas Brasileira idealizaram uma campanha para arrecadar fundos para as atividades assistenciais e promocionais da instituição e torná-la autônoma financeiramente. A atividade foi chamada Campanha da Fraternidade e realizada pela primeira vez na quaresma de 1962, em Natal-RN, com adesão de outras três Dioceses e apoio financeiro dos Bispos norte-americanos. No ano seguinte, 16 Dioceses do Nordeste realizaram a campanha. Não teve êxito financeiro, mas foi o embrião de um projeto anual dos Organismos Nacionais da CNBB e das Igrejas Particulares no Brasil, realizado à luz e na perspectiva das Diretrizes Gerais da Ação Pastoral (Evangelizadora) da Igreja em nosso País.
Este projeto se tornou nacional no dia 26 de dezembro de 1963, com uma resolução do Concílio Vaticano II, a maior e mais importante reunião da igreja católica. O projeto realizou-se pela primeira vez na quaresma de 1964. Ao longo de quatro anos seguidos, por um período extenso em cada um, os Bispos ficaram hospedados na mesma casa, em Roma, participando das sessões do Concílio e de diversos momentos de reunião, estudo, troca de experiências. Nesse contexto, nasceu e cresceu a Campanha da Fraternidade.
Qual é a relação entre Campanha da Fraternidade e a Quaresma?
A Campanha da Fraternidade é um instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão e renovação interior a partir da realização da ação comunitária, que para os católicos, é a verdadeira penitência que Deus quer em preparação da Páscoa. Ela ajuda na tarefa de colocar em prática a caridade e ajuda ao próximo. É um modo criativo de concretizar o exercício pastoral de conjunto, visando a transformação das injustiças sociais.
Desta forma, a Campanha da Fraternidade é maneira que a Igreja no Brasil celebra a quaresma em preparação à Páscoa. Ela dá ao tempo quaresmal uma dimensão histórica, humana, encarnada e principalmente comprometida com as questões específicas de nosso povo, como atividade essencial ligada à Páscoa do Senhor.
Fonte: CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Arquidiocese de São Paulo – Vicariato da Comunicação
quarta-feira, 9 de março de 2011
Quaresma
Pe. Nunes:
Deus abençoe!
Leia mais, abaixo.
Você sabe o sentido do dia de Hoje? Bom, para os que não sabem, a quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão. As cinzas recebidas hoje são um símbolo para a reflexão sobre o dever da mudança de vida, recordando a nossa fragilidade humana sujeita à morte. Que Renúncia você está disposto a fazer ao longo dos próximos 40 dias? A penitência não é um fim em si mesmo; é um meio de purificação. O objetivo da Penitência não é nos fazer sofrer ou nos privar de algo que nos agrada, mas ser um meio de purificação de nossa alma. Pense bem e Renuncie a algo nesta Quaresma, mas que isso não lhe seja um fardo, e Ore diariamente, pois a oração nos eleva e fortalece a alma.
Aguardo a Todos HOJE na MISSA DE CINZAS que será celebrada às 19h30min na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Neópolis.
Deus abençoe!
Leia mais, abaixo.
O Tempo da Quaresma
O que quer dizer Quaresma?
A palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa.
Na quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.
Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência.
O que os cristãos devem fazer no tempo de Quaresma?
Sim, ainda é costume jejuar na Quaresma, ainda que ele seja válido em qualquer época do ano. A igreja propõe o jejum principalmente como forma de sacrifício, mas também como uma maneira de educar-se, de ir percebendo que, o que o ser humano mais necessita é de Deus. Desta forma se justifica as demais abstinências, elas têm a mesma função.
A Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta última como uma conseqüência da penitência.
Ainda é costume jejuar durante este tempo?

Oficialmente, o jejum deve ser feito pelos cristãos batizados, na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira santa. Pela lei da igreja, o jejum é obrigatório nesses dois dias para pessoas entre 18 e 60 anos. Porém, podem ser substituídos por outros dias na medida da necessidade individual de cada fiel, e também praticados por crianças e idosos de acordo com suas disponibilidades.
O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e reverte-lo em serviços de amor, em práticas de caridade. Os sacrifícios, que podem ser escolhidos livremente, por exemplo: um jovem deixa de tomar refrigerantes por um mês, e o valor que gastaria nos refrigerantes é usado para o bem de alguém necessitado.
Fonte: CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Arquidiocese de São Paulo – Vicariato da Comunicação
quarta-feira, 2 de março de 2011
Carnaval
Retiro de carnaval: RENASCER 2011 muito bom!! Quem poder ir, não perca!!!
Comunicado
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida informa que excepcionalmente no próximo domingo, dia 06/03/11 - não haverá missa da noite(19h30). Será realizada "apenas" a missa da manhã, às 07:30. Lembramos ainda que a MISSA DE CINZAS será celebrada às 19h30 do dia 09/03/11.
Paz
Paz
terça-feira, 1 de março de 2011
Novidade
Esperamos que a notícia tenha trazido felicidade e que seja mais um meio de comunicação e fé para tantos jovens! Aproveitem e evangelizem: divulgando o Blog do JMC e o Twitter @JMCneopolis . Para que cada vez mais pessoas testemunhem com a própria vida o amor de Cristo que nós testemunhamos.
A paz de Cristo e o amor de Maria.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Você não pode perder!!!
Vem ai o primeiro JMC de 2011!!!
Será uma reunião SUPER interessante e diferente...
Reunião que está sendo preparada especialmente para você: Jovem Mensageiro de Cristo!
Teremos várias novidades para ano.
Dia 27/02, às 16h no Salão Paroquial de Neópolis.
Esperamos por você!!!
Vem ai o primeiro JMC de 2011!!!
Será uma reunião SUPER interessante e diferente...
Reunião que está sendo preparada especialmente para você: Jovem Mensageiro de Cristo!
Teremos várias novidades para ano.
Dia 27/02, às 16h no Salão Paroquial de Neópolis.
Esperamos por você!!!
Novo portefólio do JMC para 2011:
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
JMC 2011
Está quase confirmado: o JMC voltará no final de fevereiro!!!
Após um longo período de recesso e crescimento espiritual o grupo “Jovens Mensageiros de Cristo” (JMC) da Paróquia N. Srª. Aparecida – Neópolis está prestes a voltar suas atividades, com bastante fé e compromisso. Depois de várias reuniões, foi montada uma programação toda especial para você: Jovem Mensageiro de Cristo!
Neste ano o JMC irá inovar. Não somente em sua estrutura, mas também em suas reuniões, deixando-as ainda mais jovens e focadas em nossa salvação, que é Cristo Jesus.
Tudo indica que será dia 27/02. Logo confirmaremos a data e o horário.
Desejamos a vinda de todos vos a mais um ano de caminhada com Cristo e fidelidade ao Grupo.
Esperamos por você!!!
Paz de Cristo!
Padre Nunes lança o 3º Cd
Após as férias, o padre Nunes lançou seu 3° Cd : "Cantando em oração". Este novo Cd traz desde músicas para reflexão até música para louvor. Uma coletânea perfeita para alegrar seu dia e deixar-lo ainda mais perto de Deus.
Adquirindo o Cd "Cantando em oração" você estará ajudando na construção da Casa de Acolhimento Divino Mestre!
Valor: R$ 15,00
Vendas: Durante as Missas ou diariamente na secretaria da paróquia.
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
QUEM É JESUS?
Para o cego, Jesus é luz.
Para o faminto, Jesus é o pão.
Para o sedento, Jesus é a fonte.
Para o morto, Jesus é a vida.
Para o enfermo, Jesus é a cura.
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
Para o solitário, Jesus é o companheiro.
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
Para o viajante, Jesus é o caminho.
Para o visitante, Jesus é a porta.
Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.
Para o réu, Jesus é o advogado.
Para o advogado, Jesus é o Juiz.
Para o Juiz, Jesus é a justiça.
Para o cansado, Jesus é o alívio.
Para o medroso, Jesus é a coragem.
Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.
Para o pedreiro , Jesus é a pedra principal.
Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon.
Para o floricultor, Jesus é o lírio dos vales.
Para o tristonho, Jesus é a alegria.
Para o leitor, Jesus é a palavra.
Para o pobre, Jesus é o tesouro.
Para o devedor, Jesus é o perdão.
Para o aluno, Jesus é o MESTRE.
Para o professor, Jesus é o mestre.
Para o fraco, Jesus é a força.
Para o forte, Jesus é o vigor.
Para o inquilino, Jesus é a morada.
Para o incrédulo, Jesus é a prova.
Para o fugitivo, Jesus é o esconderijo.
Para o obstinado, Jesus é o conselheiro.
Para o navegante, Jesus é o capitão.
Para a ovelha, Jesus é o bom pastor.
Para o problemático, Jesus é a solução.
Para o holocausto, Jesus é o cordeiro.
Para o sábado, Jesus é o Senhor.
Para o astrônomo, Jesus é a estrela da manhã.
Para os magos, Jesus é a estrela do oriente.
Para o mundo, Jesus é o salvador.
Para Judas, Jesus é inocente.
Para os demônios, Jesus é o santo de Deus.
Para o tempo, Jesus é o relógio de Deus.
Para o relógio, Jesus é a última hora.
Para Israel, Jesus é o Messias.
Para as nações, Jesus é o desejado.
Para a Igreja, Jesus é o noivo amado.
Para o vencedor, Jesus é a coroa.
Para a gramática, Jesus é o verbo.
E PRA VOCÊ?
Para o sedento, Jesus é a fonte.
Para o morto, Jesus é a vida.
Para o enfermo, Jesus é a cura.
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.
Para o solitário, Jesus é o companheiro.
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.
Para o viajante, Jesus é o caminho.
Para o visitante, Jesus é a porta.
Para o sábio, Jesus é a sabedoria.
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.
Para o réu, Jesus é o advogado.
Para o advogado, Jesus é o Juiz.
Para o Juiz, Jesus é a justiça.
Para o cansado, Jesus é o alívio.
Para o medroso, Jesus é a coragem.
Para o agricultor, Jesus é a árvore que dá fruto.
Para o pedreiro , Jesus é a pedra principal.
Para o jardineiro, Jesus é a rosa de Sharon.
Para o floricultor, Jesus é o lírio dos vales.
Para o tristonho, Jesus é a alegria.
Para o leitor, Jesus é a palavra.
Para o pobre, Jesus é o tesouro.
Para o devedor, Jesus é o perdão.
Para o aluno, Jesus é o MESTRE.
Para o professor, Jesus é o mestre.
Para o fraco, Jesus é a força.
Para o forte, Jesus é o vigor.
Para o inquilino, Jesus é a morada.
Para o incrédulo, Jesus é a prova.
Para o fugitivo, Jesus é o esconderijo.
Para o obstinado, Jesus é o conselheiro.
Para o navegante, Jesus é o capitão.
Para a ovelha, Jesus é o bom pastor.
Para o problemático, Jesus é a solução.
Para o holocausto, Jesus é o cordeiro.
Para o sábado, Jesus é o Senhor.
Para o astrônomo, Jesus é a estrela da manhã.
Para os magos, Jesus é a estrela do oriente.
Para o mundo, Jesus é o salvador.
Para Judas, Jesus é inocente.
Para os demônios, Jesus é o santo de Deus.
Para o tempo, Jesus é o relógio de Deus.
Para o relógio, Jesus é a última hora.
Para Israel, Jesus é o Messias.
Para as nações, Jesus é o desejado.
Para a Igreja, Jesus é o noivo amado.
Para o vencedor, Jesus é a coroa.
Para a gramática, Jesus é o verbo.
E PRA VOCÊ?
Assinar:
Postagens (Atom)