Este grupo surgiu com a necessidade dos jovens reunirem-se após receberem o Sacramento da Crisma, quando os mesmos foram incentivados a participarem das pastorais. Constatando que apenas um pequeno número de jovens atuava nas pastorais, o grupo decidiu pela criação de um movimento que se identificasse com seus interesses.
E assim, em 11 de Novembro de 2000, foi fundado o JMC — Jovens Mensageiros de Cristo —, logo após a celebração da Crisma, com 25 jovens que realizam trabalho em conjunto com o JAC — Jovens Apóstolos de Cristo —, de Capim Macio. Utilizando plantões nas missas, o grupo procura atrair mais jovens para o trabalho, através de avisos nas celebrações.
Com o objetivo de evangelizar, catequizar, testemunhar e conscientizar a juventude paroquial, o JMC realiza sua ação em reuniões de jovens, numa forma dinâmica de passar a mensagem do Evangelho, sensibilizando para a reflexão sobre os problemas da atualidade.
Para melhor sistematização, o trabalho é realizado em equipes. Dentre elas estão: a de coordenação, música, animação, intercessão e a de ação social, que encontra-se temporariamente paralisada.
Vários temas são trabalhados numa abordagem de informação e conscientização para a conversão do jovem e atuação na Igreja.
O JMC, no seu primeiro ano de atuação, realizou seu primeiro aprofundamento, tendo como objeto de estudo, a “Amizade”. E desde então realiza-os em forma de retiros. O grupo, formado há dez anos, já realizou oito retiros espirituais.
No dia 11 de novembro de 2012 o JMC completa 12 anos de evangelização, oração, testemunho e conscientização da juventude paroquial. Por isso, lançamos uma proposta dinâmica para o grupo, que prevê a realização 3 eventos, sendo eles: um aprofundamento, uma ação social e um grande louvor de comemoração, todos com o objetivo sensibilizar o jovem para a reflexão sobre os problemas da atualidade e sobre sua caminhada de fé.
Este é um grupo aberto, sempre à disposição da Paróquia e da Comunidade, e está receptivo ao engajamento de outros jovens. Realiza reuniões quinzenais para espiritualização e planejamento de suas atividades.
O grupo é aberto a qualquer pessoa que queira participar de suas atividades de espiritualização e atua nos momentos fortes da Paróquia, quando solicitado.
Para saber mais, visite: Paróquia N. Sra. Aparecida